3 apps para tornar seus vídeos mais criativos!

É muito bom ir para o momento da gravação dos vídeos já pensando em como vai ficar o resultado. Mas é péssimo quando você não está inspirado no dia, mesmo com uma bagagem de conhecimento para aplicar. Então confira três aplicativos que vão dar uma engrenada nas suas ideias! Nós já te ensinamos a editar vídeos no celular e também onde postá-los. Agora está na hora de botar a mão na massa e realmente fazer seu vídeo!

 1. Boomerang

vídeosO Boomerang é um app do Instagram que faz, digamos, um GIF que vai e vem… Mas não é um GIF, é um vídeo. Quando você clica o botão, ele faz uma gravação que fica repetindo, indo e voltando, como se fosse um GIF… Só que não é… Ah! É um Boomerang, pronto!

Enfim, você pode usá-lo em diversas oportunidades: alguém soprando uma vela (e depois a acendendo com o sopro), um balão que estoura e se refaz, uma bola que quica eternamente. Pense em cenas que seriam divertidas vistas ao contrário!

2. Microsoft Hyperlapse

hyperlapse

Você já viu um vídeo daqueles em que as nuvens se movem ou flores desabrocham em velocidades consideráveis? Isso é chamado de timelapse e é feito tirando várias fotos e unindo-as formando um vídeo.

Hyperlapse da Microsoft te permite mais ou menos isso com seu celular: Você filma uma caminhada num lugar bacana ou a passagem do tempo e, mesmo se você tropeçar no meio do caminho ou resolver dar aquela espirrada cavernosa, o app dá um jeito de deixar a filmagem estável e lisa!

3. Motion Stills

OK, esse não é exatamente para fazer vídeos. Assim como o Boomerang, o Motion Stills distorce um pouco o conceito do que é um vídeo. A ideia aqui é simples: Você grava alguns segundos de vídeo e espera o resultado. O app vai estabilizar a imagem e, no final, você terá o que parece ser uma foto, mas com alguns elementos se movendo! Enfim, baixe o app e entenda melhor!

E agora?

Pronto para sair gravando por ai? Não se esqueça que pode aplicar essas ideias em suas campanhas de vídeo marketing. Se achar que não sabe o bastante sobre gravações, a gente também te ensina como dominá-la . Agora não tem justificativa, é só sacar o celular e começar!

, , , , , , ,

Confira também:

Menu