EAD e a revolução do Terra Negra!

O ensino à distância (ou EAD) possui uma variedade de benefícios para quem quer aprender sem sair de casa. Nós já falamos sobre muitos deles em outro texto. Agora queremos apresentar uma equipe que está dando uma nova perspectiva ao conceito!

À distância para os professores!

Como mostrar a alunos exemplos mais palpáveis dos assuntos abordados em um curso? ilustrações, textos e explicações ajudam a apresentar didaticamente, mas não é bem melhor quando você tem um exemplo prático? Uma solução muito comum é a de trazer exemplares para a turma, fazer experimentos e assimilações com o cotidiano.

O coletivo de professores do Terra Negra foi além. Em vez de trazer exemplos para a sala, a ideia é levar as aulas para fora. Assim, eles deram início às Expedições, uma série de aulas gratuitas disponibilizadas para todos no YouTube!

eadCom elas, o Terra Negra leva estudantes ao local em que a aula se baseia. Com estrutura dedicada, seu conteúdo torna-se mais visual e compreensível para o público, deixando muito mais fácil a absorção!

Não quer dizer, todavia, que só sejam feitas aulas em loco. Pelo contrário, elas complementam a experiência e absorção do que será disponibilizado em sua plataforma! Se o professor falar sobre as consequências do movimento das placas tectônicas, o estudante se lembrará da expedição ao vulcão!

O futuro do EAD!

Esta é apenas uma das possibilidades que o ensino à distância proporciona. Mas o foco desse texto é mostrar como o formato usado no EAD pode facilitar o entendimento acerca do assunto. Seja através de expedições, experimentos, demonstrações…

, ,

Confira também:

Menu