Marketing de Conteúdo

  1. Início
  2. chevron_right
  3. Marketing de Conteúdo

No ambiente digital, não basta apenas falar do seu produto, fazer ofertas e esperar que os clientes venham imediatamente. Enquanto uma abordagem mais direta como essa aliada a veiculação de anúncios parece ser uma estratégia mais simples e factível, é o marketing de conteúdo que constrói a notoriedade da sua marca e a fidelidade dos compradores!

No mercado em que estamos, falar o tempo todo do seu produto/serviço pode rapidamente ficar enfadonho! É necessário aprofundar-se no conteúdo que permeia sua área de atuação e propor algo mais informativo! Você ganha, seus clientes ganham!

É o caso de um restaurante que fale também da importância de uma alimentação balanceada e de dicas de culinária. Ou talvez uma empresa de software que dê dicas de aplicativos. A chave, para nós, é encontrar assuntos adjacentes ao seu negócio e que sejam informações valiosas tanto para clientes em potencial quanto para quem já comprou de você antes!

0%
das decisões de compra são influenciadas por conteúdo informativo!

Como planejar o conteúdo da sua campanha

Planejar conteúdo para o editorial da sua empresa parece simples. É só falar do seu produto e da marca todo dia, certo? Errado!

Mas o que é marketing de conteúdo?

Em resumo, o marketing de conteúdo envolve a criação e compartilhamento de conteúdo para atrair e informar seu público-alvo. Nisso, esse conteúdo pode ser uma notícia, videos instrutivos, ebooks, posts de blog, guias, artigos, imagens, entre outros.

“Mas como minha empresa pode se beneficiar com esta estratégia?”

Calma. As vendas têm seu espaço no marketing de conteúdo. Na verdade, há todo um processo que transforma seu público em clientes:

  • Atração

    Produzindo conteúdo diversificado, a proposta é capturar o interesse do público-alvo, inicialmente, de forma despretensiosa.

  • Conversão

    Depois de conseguirmos a atenção do público, descobrimos quem está realmente interessado em se relacionar com sua empresa enviando conteúdo mais específico através de landing pages ou de listas de email.

  • Relacionamento

    Assim que conseguimos um grupo mais seleto, é necessário nutri-lo com conteúdo mais direcionado a ele e fazer questão de manter o contato firme com email marketing ou com relações mais diretas.

  • Vendas

    Por último, na hora de concluir as vendas, você notará clientes muito mais engajados, fiéis e próximos à sua empresa do que antes! Eles estarão mais informados e possivelmente trarão novas compras no futuro!

Comece uma nova fase na sua empresa!

Menu