O que é e para que serve o after movie?

Você já viu um daqueles vídeos de eventos que mostram os melhores momentos? Então você já viu um after movie. Mas como isso funciona e qual a utilidade de fazê-lo?

After = depois, movie = filme!

Como o título acima sugere, after movie é basicamente um filme feito depois do evento acontecer! Nele estarão os melhores momentos, cenas que chamam atenção e tudo mais. A ideia é capturar a essência do evento e como ele foi proveitoso para quem compareceu! O after movie costuma ser postado de um a três dias após o evento em questão.

Para isso, você pode contratar alguém para fazer as filmagens e a edição do vídeo. Ou você pode simplesmente dedicar alguém da sua equipe para isso e editar com o celular mesmo. Entretanto, uma estratégia popular entre empresas é a de pedir para os convidados fazerem seus próprios registros e te enviarem! Assim, além de ter seu after movie no final, você ainda encoraja o engajamento dos participantes!

Mas por que fazer?

palestra“Mas para que fazer um vídeo de algo que já aconteceu?”, você deve ter se perguntado. Para as pessoas que foram ao evento, o after movie estimula o sentimento de participação e um relacionamento mais amistoso! Ou seja, você legitima o prazer do público em fazer parte dessa ocasião!

Mas também há seguidores e clientes da sua empresa que não compareceram por algum motivo, certo? Pois outro benefício do after movie é justamente alimentar neles o desejo de ter ido ao evento. Com isso, é mais provável que eles se interessem pelos próximos eventos e até participem!

Além disso, certamente há uma parte da audiência que sequer ficou sabendo do acontecimento e só foi descobrir com o after movie! Com isso, você pode trazer à tona para esse público a existência do evento!

Dando o próximo passo…

Mesmo que você não conheça, vale ressaltar que este tipo de estratégia já é amplamente utilizado por empresas mundo afora. Então como a sua empresa pode fazer diferente? Sugerimos adicionar uma pitada de narrativa ao seu vídeo! Adicione trechos de fala do palestrante ou depoimentos de quem participou, por exemplo! Isso vai adicionar conteúdo ao seu filme e, como já ressaltamos aqui no blog, conteúdo é essencial para firmar o relacionamento com seu público e, consequentemente, vender!

, , ,

Confira também:

Menu