O que é um interbrander?

Atualmente, conteúdo é fator decisivo para novas aquisições. Mas diferentes formatos de conteúdo repercutem de maneira diferente. Como as empresas podem investir em conteúdo que aproxima seus seguidores da marca em questão? Conheça o interbrander!

[Novas Profissões] – Segundo o Fórum Econômico Mundial 65% das crianças que estão no ensino médio vão trabalhar em um emprego que ainda não existe.O Interbrander ou Interlocutor de Marca é uma dessas profissões que só existe porque surgiram as redes sociais. Sim, até pouco tempo atrás isso era apenas para artistas ou pessoas famosas, mas habilidades como falar frente às câmeras ou editar um vídeo, serão cada vez mais comuns nos próximos anos. Sabendo disso as empresas de varejo estão investindo nos Interlocutores de marca, pessoas que não precisam ser famosas, mas que vivenciam o dia a dia das empresas e utilizam o canal oficial da marca (redes sociais) para atrair novos clientes e relacionar com as pessoas. Quer saber mais sobre esta nova profissão? Leia aqui: https://naborsocial.com/o-que-e-um-interbrander/

Posted by NABORSocial on Thursday, January 31, 2019

Conteúdo é rei? Mas e o relacionamento?

adult, business, close-upDemorou, mas as empresas estão percebendo que não basta vender um produto para que ele realmente seja vendido! É necessário compartilhar conhecimento e informar o público sobre os assuntos que permeiam essa compra!

Entretanto, principalmente com o advento de plataformas como YouTube ou Instagram, nem isso tem sido suficiente. Negócios estão perdendo público para indivíduos — pessoas, influenciadores digitais, conteudistas, blogs — que desenvolvem os mesmos tipos de conteúdo.

Por quê? Há casos e casos, mas são pessoas dando suas opiniões particulares e sinceras. Parte do motivo é que conteúdo feito por empresas costuma ser frio, distante e impessoal. Como consequência, a informação fica mais próxima de ser uma propaganda do que um conselho de amigo.

Então como resolver isso?

Existe uma forma de unir as necessidades de venda das empresas com a demanda do público por um relacionamento mais próximo? Assim surgiu o interbrander!

Originado dos termos “interlocutor” e “branding” (marca, em inglês), o interbrander é exatamente isso! Uma pessoa que tomará o posto de interlocutor da marca e, por vezes, de porta-voz! Pode ser o dono do negócio, uma secretária ou você pode contratar alguém para isso. Você pode até ter mais de um interbrander!

A partir disso, o interbrander ficará responsável por manter os seguidores atualizados sobre o que acontece na empresa, produtos e dicas sobre assuntos relacionados. Como? Com vídeos, stories, live, a criatividade é que manda!

Basicamente, seu canal será um blog mantido pelo interlocutor de marca! Ele dará uma visão descontraída sobre seu produto/serviço. Conselhos sobre o assunto, novidades, brincadeiras, solução de dúvidas… É como se seu seguidor tivesse um amigo que trabalha na sua empresa!

O objetivo aqui, como supracitado, é dar personalidade ao conteúdo, à empresa, e fugir do institucional! Claro que há casos em que o formato institucional será mais adequado, então depende da sua estratégia. Mas aqui a ideia é trazer a empresa para perto do público e vice-versa!

Quem quer ser um interbrander?

Free stock photo of idea, cloud, design, creativityPara quem gosta da ideia de falar frente às câmeras, a profissão de interbrander pode ser ideal! Para isso, é importante ter bom domínio não só do conteúdo da empresa, mas da oratória e eloquência!

Como já dissemos antes, donos de empreendimentos também podem ser interbranders! Basta-lhes tempo, disposição e um celular!

, , ,

Confira também:

Menu