3 erros para evitar com sua empresa no Facebook

Com o crescimento do número de pessoas nas redes sociais, as empresas têm visto mais potencial nas mídias digitais, principalmente o Facebook. No entanto, algumas tentativas desesperadas de fazer presença neste mercado podem ser em vão e inclusive causar resultados inesperados. Resolvemos listar aqui alguns destes erros e o que fazer em vez disso:

1: Perfil de empresa

Antigamente, o Facebook não contava com o recurso de fanpages. Nesta época, portanto, as empresas tinham de criar perfis e se comportarem como usuários. Hoje não só existe a diferenciação entre pessoas e empresas, como o Facebook possui conjuntos de ferramentas e recursos para que as fanpages possam tirar o maior proveito possível da rede.

Os perfis ficaram destinados a pessoas e páginas a negócios. Portanto, manter sua empresa como um perfil não só tornará sua jornada mais difícil, como você será privado de recursos para anúncios, estatísticas, etc.

2: Marcações de amigos

Comumente associado ao primeiro erro, mas também pode ser visto no perfil de pessoas associadas ao negócio quando este possui uma página. Por mais tentadora que seja a ideia, compartilhar o conteúdo da sua fanpage no seu perfil e marcar seus amigos e clientes vai te custar (muito) tempo sem te trazer um retorno tão grande quanto o esperado.

Em vez disso, faça anúncios! Você não precisará lembrar nomes de todos os seus amigos e clientes e atingirá um público mais vasto e, se fizer certo, mais predisposto a fechar negócio!

3: Publicações sem padrão

Imagens com proporções atípicas, links sem edição, páginas que se limitam apenas a imagens… Nada disso fica adequado tanto aos olhos dos visitantes quanto do próprio Facebook. Em primeiro lugar, o Facebook limita a largura e a altura das imagens (pra não ficar nada extraordinariamente grande), então é importante usar proporções que sejam legíveis (recomendamos 1×1).

Quanto aos links, toda vez que você insere um link numa publicação, o Facebook insere informações adicionais (uma imagem, título, descrição). Nem sempre o que aparece cndiz com a mensagem, portanto é sempre bom conferir e alterar como desejar!

Outra observação importante é: nunca se limite a apenas um tipo de conteúdo! Anteriormente,o Facebook dava enfoque às imagens, depois aos vídeos… Mas sempre saiu melhor quem faz uso dos três formatos (imagens, vídeos e links). Afinal, quem não gosta de dar um recurso a alguém e vê-lo aproveitando ao máximo?


Se você já cometeu algum destes equívocos, esperamos ter ajudado a elucidar suas estratégias. Se você conhece alguém que passou por isso, ajude-o e envie este texto a ele! Se tiver outro deslize que gostaria de comentar, adorariamos saber!

, , , ,

Confira também:

Menu