CMO: A importância dele para sua empresa

É muito comum ver empresas que recorrem aos serviços de uma agência de publicidade somente em situações pontuais (datas comercialmente relevantes, momentos de crise). Só que esse comportamento vem acompanhado de falta de planejamento, então os resultados, ainda que positivos, não são os melhores possíveis. Se a sua se encontra nesse quadro, você precisa de um CMO!

O que é um CMO?

CMO é uma abreviação para Chief Marketing Officer ou diretor de marketing. É o responsável, dentro de uma empresa, por conhecer todas as necessidades atuais do negócio e gerenciar o planejamento, coletando métricas até fazendo anúncios.

É uma solução bem viável para empreendedores que querem ver seu negócio se embrenhar mais no ramo digital, mas não conseguem – de jeito nenhum – o tempo e a disciplina que isso requer. Por exemplo, se você vem seguindo nossas dicas e não conseguiu manter a assiduidade ao aplicá-las, talvez seja ideal ter um CMO.

Não é coisa de empresa grande!

Quando se fala em CMO, as pessoas logo pensam em empresas de grande porte, com equipes de publicidade integradas e tudo mais. Mas ter alguém dedicado ao assunto dentro do seu negócio não deve estar fora da sua realidade!

Se analisar bem, talvez você já até tenha um CMO em potencial ai dentro, só precisa capacitá-lo para a tarefa! Depois disso, essa pessoa pode tomar conta do planejamento de campanhas, análise de resultados, SAC 2.0…

Ele não precisa saber fazer tudo!

CMOCaso seu CMO perceba a necessidade de fazer um vídeo, ai sim ele pode contratar o serviço de um profissional da área. Precisando de um trabalho de design mais rebuscado? Basta entrar numa plataforma como Workana, Freelancer.com ou 99Designs! Se quiser um ebook ou um texto, a Rock Content ou o NewsCreed estão ai para isso!

O legal é que, tendo um CMO, todo o restante que for necessário pode ser obtido pontualmente por plataformas e serviços de terceiros! Ele não precisa saber tudo, só precisa visualizar as necessidades da empresa no momento!

Enquanto anúncios, postagens, fotos, relatórios e tudo mais pode ser feito por ele mesmo! É o CMO quem vai verificar o retorno de investimento, CAC e todas as métricas de performance que sua empresa precisa para vender!

Dessa forma, em vez de ter que contratar uma agência, você tem alguém que realmente entende a filosofia do seu negócio e que tomará as atitudes certas para garantir seu crescimento!

, , , ,

Confira também:

Menu