Criadores do Google criam Alphabet

AlphabetO Google anunciou, no início desta semana, que agora faz parte da Alphabet. Não, eles não foram comprados, é que Larry Page e Sergey Brin – os criadores do Google – criaram uma empresa de holding e agora o Google faz parte dela!

G is for GoogleNão, o Google não virou Alphabet, mas a Alphabet engloba o Google (mais ou menos como a Coca-Cola ou a Lenovo fazem). No mercado de ações, a empresa herdará as ações do Google. Não será somente a gigante de buscas que será compreendida nessa holding, também estão incluídas a Nest, Calico, Fiber e outras empresas que o Google adquiriu nos últimos anos.

No final, isso dá à gigante mais autonomia para aquisições, já que não precisa levar sua marca para toda empresa que adquirir. Então, uma aquisição como foi a da Motorola em 2011 não ficaria sobre o teto do Google a menos que realmente fosse necessário. Caso contrário, é Alphabet!

Além da novidade, houveram mudanças no que diz respeito a quem manda lá dentro: Larry Page, que era CEO do Google, agora é CEO da Alphabet; Sergey Brin, que tomava conta dos projetos secretos do Google X, virou presidente da holding; Mas a maior mudança mesmo fica por conta de Sundar Pichai que, após pouco tempo liderando a equipe voltada para o Android, agora é CEO do Google!

Alphabet

, , , ,

Confira também:

Menu