O mercado e o melhor aluno!

Você já se perguntou por que as pessoas compram do seu concorrente e não da sua empresa? Se não for o seu caso, parabéns! Mas, se você acha que o mercado não está te dando oportunidade de mostrar ao consumidor por que seu produto/serviço deve ser valorizado, trouxemos uma reflexão para te ajudar!

O melhor aluno:

Você se lembra dos tempos na escola, em que o professor fazia uma pergunta aos estudantes e eles levantavam a mão para responder? Então você lembra da frustração de quando você sabia a resposta, mas não conseguia explicar, daí um colega tomava a dianteira e respondia.

O professor, diante da resposta correta, parabenizava seu colega e te deixava ainda mais frustrado! “Mas por que eu não respondi?”, você se perguntava. Talvez o outro aluno nem soubesse tanto assim e você tinha mais domínio do assunto que ele! Mas ele respondeu, ganhou os parabéns e um ponto; você não.

Na hora da prova, é possível que você conseguia uma nota melhor que a do colega e assegurava seu conhecimento. Dito e feito! Mas o que explica a situação anterior?

Conteúdo? Errei!

sala de aulaPartindo desse cenário, pense no mercado como essa mesma sala de aula. Os alunos são as empresas e, em vez do professor, é o consumidor que precisa obter a resposta para suas perguntas.

Então o cliente fez a pergunta, você levantou a mão. A resposta estava na sua cabeça, não na ponta da língua. Seu concorrente passou à frente, pegou seu raciocínio e resumiu em uma resposta palatável ao consumidor!

Assim é na sala de aula, assim é no mercado! Existe uma vastidão de profissionais nota 10 investindo em publicidade que não entrega a resposta que o consumidor deseja! O que acontece é que o público gravitará para quem der a resposta e criará ali um relacionamento!

A maioria das empresas tem focado num formato que não soluciona essa questão! Fazendo postagens com fotos de banco de imagens, descrições com conteúdo vago e focado exclusivamente na venda do produto/serviço! Não quer dizer que isso está errado, mas seu consumidor tem dúvidas e você o conhecimento para saná-las!

O mercado põe à prova!

A solução? Produza conteúdo! Conteúdo autoral! Conteúdo que seja a resposta simples e completa que seu professor e consumidor precisa! Tenha em mente que muitas vezes esse conhecimento só precisa de uma explicação concisa e objetiva, por vezes banal, desde que esteja correta e compreensível!

, , , , , ,

Confira também:

Menu