Como criar vídeos curtos que prendem a atenção?

Atualmente, quanto mais rápido você conseguir passar o conteúdo, melhor. O Instagram, inclusive, permite no máximo um minuto por vídeo. Então como transmitir sua mensagem através de vídeos curtos? Eis aqui uma dica que ode te ajudar!

Vídeos curtos, mas suficientes!

O vídeo acima resume bem o conceito. A ideia é organizar o que você precisa falar e reduzir ao essencial! Paralelamente, você também precisa prender a atenção do seu espectador. Vídeos curtos têm a vantagem de ser menos cansativos, mas é muito fácil para seu público-alvo para de vê-los e continuar navegando pelo feed!

Significa que você precisa estabelecer um equilíbrio entre quantidade, qualidade e velocidade da informação passada no vídeo! Para isso, criamos um formato que você pode adotar em seus vídeos curtos e conseguir um meio-termo ideal!

Apresente-se!

Antes de tudo, é claro, você precisa se apresentar! Fale brevemente quem é você, sua função na empresa e demais informações relevantes. Apresente sua empresa também, o que ela faz. Afinal, seu público precisa saber quem está no vídeo e qual sua credibilidade. Não precisa adentrar em detalhes demais. Em vez disso, foque no que realmente dará respaldo ao que dirá adiante ou sentido ao que será falado!

Qual é o tema do vídeo?

Você se apresentou, apresentou sua empresa e seu espectador ainda está assistindo, mas qual o motivo do vídeo? Você teve uma razão para fazer esse vídeo, agora dê uma razão para que ele seja visto! É um novo serviço? Lançamento de um produto? Uma dica? Fale exatamente o que será abordado no vídeo, mas sem aprofundar imediatamente no assunto. Por quê? Contaremos mais adiante!

Algum problema?

O público chegou até aqui, então ele provavelmente está interessado na sua empresa e no que vai falar! Mas ele tem um problema e você tem a solução. O próximo passo é apresentar a situação que seu vídeo visa solucionar! Aqui vale contar história, dar exemplo, fazer cena, seja criativo!

Eis a solução!

Lembra que dissemos para não aprofundar muito no assunto do vídeo? Aqui é o momento ideal! Seu espectador compartilha do mesmo problema que você apontou, por isso ele continua vendo o vídeo. Fale do produto, serviço, dica, seja lá o que levou sua empresa a fazer esse vídeo e como ele resolve a situação abordada!

Fechamento:

Essa é a parte mais simples! Você já disse tudo que tinha de dizer a seu público, então basta se despedir! Nesse momento, você pode aproveitar para dar alguma última dica ou ressalva. Mas nada aqui é necessário se você não julgar dessa forma. Então fique livre, fale o que achar conveniente e pronto! Agora é só publicar!

, ,

Confira também:

Menu