Inbound Marketing: Batendo metas antes do prazo

O estabelecimento de metas é fundamental para avaliar o desempenho da sua estratégia, dos seus esforços e da empresa em um todo. Se sua meta é chegar a um determinado número de usuários, uma certa renda ou uma quantidade de vendas, um bom planejamento de inbound marketing pode ser a solução para que você não somente bata a meta, mas para que o faça antes do estabelecido e já esteja pronto para a próxima conquista!

Temos excelentes cases de empresas que trabalharam conosco para falar sobre, mas estamos sempre experimentando das mesmas estratégias que adotamos com eles e, por isso, resolvemos trazer um pouco dos resultados neste texto. O exemplo que citaremos aqui trata do processo que antecedeu e que sucedeu a realização do nosso workshop.

Construa sua notoriedade

Não é sempre que as pessoas vão até seu produto ou serviço sem antes conhecer sua empresa. Reconhecimento de marca, no nosso caso, veio predominantemente de pessoas que compram/já compraram nosso serviço, audiência gerada pelo conteúdo de clientes e, principalmente, pela produção do nosso próprio conteúdo.

Seja na forma de videos como o acima, postagens no blog ou nas redes sociais, o marketing de conteúdo mostra a seu público-alvo que sua empresa está informada, tem conhecimento e se importa em transmiti-lo aos seguidores. São estratégias muito bem estabelecidas no que tange o inbound marketing e que servem para muito além do objetivo de atingir metas.

inbound marketingAproxime-se do público

OK, agora as pessoas já conhecem sua empresa. Hora de falar mais diretamente com elas. Neste momento, começamos a oferecer conteúdo mais específico, através do email marketing, para quem estava realmente interessado no que falamos.

Com isso, foi mais fácil nos relacionarmos com o público conforme aumentava o interesse pelo nosso conhecimento. Captura de leads, funis de vendas, tudo para conhecermos as pessoas e o quanto elas estão engajadas.

Tudo isso antes de a ação principal começar. Ainda não haviam começado às vendas, mas foi necessária toda essa preparação para garantir que nossa meta seria cumprida!

Dê a largada

O público já conhecia nossa marca, nós já conhecíamos o público, agora estava dada a largada: Hora de atingir a meta! Nossa meta foi esgotar as vagas do nosso workshop. Para isso, demos um destaque ao público já seleto proveniente das várias etapas do funil no email marketing e fizemos anúncios nas redes sociais para nossos seguidores.

Com todo o planejamento e com a estratégia de inbound marketing bem alinhada, batemos nossa meta com folga! As vagas estavam esgotadas e ainda restava quase uma semana para o evento! Não bastando, ainda anunciamos o feito, deixando disponível aos interessados a possibilidade de se inscrever para serem notificados de antemão sobre o próximo workshop (aliás, você pode se inscrever aqui para ser o primeiro a saber). Ainda antes do prazo estipulado, conseguimos um número de pessoas interessadas equivalente a 25% do total de vagas!

, , , , ,

Confira também:

Menu