O que acontece quando você dá uma senha do Facebook à internet

O escritor e experimentador web Joe Veix resolveu fazer um teste para toda a internet. Ele criou uma conta no Facebook com o nome de Maximilien Manning e postou o email e senha da conta em seu Twitter para ver o que acontecia. O resultado?

Maximilien Manning tornou-se uma pessoa estranha, com interesses atípicos e múltiplas personalidades!

No início da semana em que este texto foi escrito, eu passei um pouco do meu corrido tempo “sendo” Max e fiquei espantado como, mesmo com tantas pessoas entrando na conta, a senha ainda era a mesma. Não demorou muito e, neste dia em que escrevo, já não consegui acessar a conta de novo.

%image_alt%

Mas o pouco tempo que passei lá foi tão caótico quanto os interesses de Max – que iam desde crematório de animais até (você provavelmente esperava por esse) fezes – Para cada momento que eu retornava ao “meu” perfil, uma nova foto de perfil e de capa era adicionada. Tentei trocar a foto de perfil por uma batata e a de capa por bacon, mas foi só ir para a segunda foto que a primeira já fora trocada novamente (e a segunda foi trocada logo em seguida).

pet-crematorium

É claro, por se tratar de uma conta que pode ser acessada por qualquer um, era inevitável que Max se tornaria um “troll” em algum momento de sua extensa carreira profissional:

Enquanto Max “trabalhava” na Taco Bell, suas várias personalidades ao redor do mundo o fizeram se passar por um agente do departamento de mídias sociais da empresa (com o logotipo no perfil e tudo), respondendo perguntas, feitas à fanpage da franquia, da forma que apenas um troll faria.

taco-bell-support

O propósito do experimento? Testar os limites das redes sociais!

Curiosamente, a despeito dos acesso ao redor do mundo, interesses incomuns e profissões avulsas, Maximilien Manning não foi excluido do Facebook. Pelo contrário: Curtindo páginas, adicionando amigos e compartilhando postagens, ele se tornou o usuário ideal para a plataforma! Conclusão curiosa, visto que o Facebook bloqueia pessoas reais que colocam pseudônimos para proteger sua privacidade e permitiu nosso colega Max (até o momento deste post)!

O experimento se expandiu para o Twitter e o Instagram: O primeiro foi rapidamente removido devido à atividade suspeita, enquanto o segundo não teve a mesma atenção (parece que Max não é muito fotogênico :D)

Atualização: Eeee… O Facebook finalmente excluiu a conta…

Fonte: The Next Web

, , ,

Confira também:

1 Comentário. Deixe novo

  • Guerrilheiro do PT
    19 de julho de 2015 16:44

    mas esse texto so pode ter sido escrito por um menino de ouro chavoso. curti o texto klevin!

Menu