Preciso de um celular novo, e agora?

Há quanto tempo você está com seu celular? Guerreiro é quem consegue responder “um ano e meio” ou “dois anos” mesmo podendo comprar outro – ou pelo menos é o que tem se estabelecido nos últimos tempos (não é o normal, apenas o comum).

Com isso, sempre surge aquela dúvida: Qual celular pegar? Apple? Samsung? A Motorola tá fazendo um baita sucesso, será que é bom? E dizem que a LG tá fazendo uns celulares sinistros também, será?

Nesse dilema, virou viral (?) uma ferramenta recém lançada do Google que te ajuda a escolher o celular Android que mais se adequa ao seu estilo: o Which Phone.

Google Android Phone Guide

 

A ideia dele é bem simples, na verdade: Depois de clicar no botão “Get Started”, ele fará perguntas sobre o que você pretende fazer com seu novo Android. A página é em inglês, mas até mesmo com um pouquinho de “embromation” e pelas imagens é possível caminhar por ela. Para cada tópico que você escolher, há perguntas mais específicas como “quanto tempo de música você ouve por dia?”. Feito isso, voltamos à pagina com os tópicos e o ciclo se repete. Você deve escolher no mínimo três tópicos e no máximo todos, se quiser ser bem específico :D.

Mas vai que você não quer só um Android? Ou então está procurando por um celular com exatamente as especificações que você quer (se você for desses)? Bom, tem essa outra ferramenta aqui: A Product Chart!

Product Chart

 

Ele é bem direto ao ponto e não se limita a celulares mais novos: Você coloca o que quer no seu celular e ele vai afunilando os resultados (ah, se você é uma pessoa observadora, já notou que ele não serve só para smartphones).

A única desvantagem dele (e do Which Phone) é que, por ser uma página em inglês, você pode se decepcionar ao ver que o celular dos seus sonhos é, por exemplo, um HTC One que não é vendido no Brasil oficialmente (ou então vai topar com uns preços astronômicos). Mas não deixa de valer a pena dar uma conferida, nem que seja pela curiosidade! E ai, qual foi seu resultado?

, , ,

Confira também:

Menu