Quais as vantagens de anunciar no Instagram?

Você faz anúncios no Instagram? Levar sua comunicação para lá pode ser uma ação bastante estratégica para a chegada de novos clientes! Todavia, isso envolve dedicar uma verba de marketing para a plataforma. Se muitos ainda relutam investir em propaganda no Facebook, o que levaria alguém a usar o Instagram?

Público dedicado

O Instagram conta com 800 milhões de usuários ativos por mês e o Brasil é um dos países que está liderando o crescimento. Mas vamos com calma: Assim como no Facebook, é inviável tentar alcançar este público por completo e esta não deve ser a intenção. No entanto, tal estatística ilustra bem a assiduidade do público nesta rede social.

Este engajamento que os usuários do Instagram têm com o serviço é um ponto chave. Nos Estados Unidos, segundo estatísticas, jovens o consideram sua principal rede social (superando até o próprio Facebook). Com todas as informações ditas, no entanto, a coisa começa a mudar quando você decide anunciar.

Destaque visual

Com isto dito, o Instagram possibilita uma atração facilitada pelo sentido visual. Tendo os recursos de imagem e vídeo como elementos principais, usar este meio para chamar a atenção do seu público-alvo pode te ajudar a obter êxito neste contexto. Assim, a legenda torna-se o segundo plano, sendo lida apenas quando a imagem/vídeo despertou interesse ao leitor.

Pensando nisso, deve-se considerar a possibilidade de dar uma atenção maior aos vídeos. Por quê? As imagens em movimento prendem a atenção do olho humano desde os primeiros meses de vida. Portanto, você tem mais chances de conquistar o engajamento do seu público dessa forma.

Não precisa repensar do zero!

Muitas das informações que você pode obter no Facebook são compartilhadas para o Instagram. Isso inclui estatísticas demográficas e outras informações sobre seu público-alvo. Então quer dizer que você não precisa elaborar novamente toda sua estratégia de anúncios (mas nada impede que você faça abordagens diferentes nas duas plataformas)!

Uma longa história!

O recurso das Stories do Instagram se provou uma forma criativa de desenvolver conteúdo. Não somente em perfis pessoais, mas empresas também podem soltar a imaginação nesse formato! Esse é um recurso que tem sido usado para mostrar os “bastidores” de uma empresa, dando ao público a sensação de estar próximo, dentro da empresa!

Mas, dada a interação diferenciada desse tipo de postagem, o conceito de engajamento também muda. É que aqui se fala em visualização (às vezes, em cliques num link anexado) e não em curtidas. Então, enquanto a quantidade de likes pode ser menor que o número de interessados numa postagem, o número de visualizações pode ser maior!

Mas calma…

Não pense no Instagram como sua única forma de anunciar. Por mais que o engajamento dos usuários no aplicativo seja diferente comparado ao de sua rede social mãe, ainda há uma porcentagem considerável de pessoas que se restringem ao Facebook. Analise primeiro onde o seu público-alvo está e como você pode tirar proveito das possibilidades que o Instagram traz!

Agora que você conhece os benefícios, está pronto para anunciar na plataforma? Pois confira o ebook mais completo do Brasil que te levará por toda a plataforma do Instagram!

, , , , , ,

Confira também:

Menu