A secretária no mundo social media!

Nenhum comentário

Com as necessidades de mercado que a internet trouxe – e vem trazendo – muito se questiona sobre como as profissões serão no futuro. Não se trata de um futuro distante, mas de situações bastante atuais que apenas tornar-se-ão mais frequentes ao longo dos anos. Uma das profissões que já sofre esse impacto é a secretaria.

O mercado pede!

secretáriaTendo a internet à nossa disposição, cresce vigorosamente o número de ofertas de emprego que exigem “multidisciplinaridade”. Quer dizer que um candidato precisa saber de tudo um pouco. Quer dizer que não basta saber parafusar, precisa conhecer o processo.

Isso acontece porque tem crescido também o número de empresas de pequeno porte. Esses negócios precisam de uma quantidade reduzida de colaboradores. Nisso, são menos pessoas fazendo todo o processo, então é natural que tenham de fazer mais. Essa tendência acaba se proliferando e afetando as grandes empresas também.

A secretária também!

É ai que entra a secretária! Independente do porte do negócio, ela é quem está sempre acompanhando a empresa e está conectada ao que acontece. Quando a empresa não pode contratar uma agência de marketing digital, a secretária tomará as rédeas da comunicação. Mesmo quando há uma agência envolvida, ela ainda será a ponte que liga os esforços de publicidade ao centro da empresa!

Chairs on Table Against WindowPortanto, não bastará dominar o Word e o Excel, nem ter o controle da agenda da empresa. É necessário dominar o celular e as redes sociais. Não é mais só atender telefonemas, agora é SAC 2.0!

Talvez, dependendo da empresa, a secretária pode se responsabilizar por cobrir um evento, postar nas redes sociais, fazer uma Live. Sim, agora é necessário estar alinhada com a filosofia da empresa e transparecê-la em suas atividades.

Claro que os conhecimentos de Microsoft Office e todo o resto não estao dispensados, apenas ganharam novos modelos de utilidade. Na falta de uma agência, além de redigir documentos no Word, ela também redigirá conteúdo para a internet e fará relatórios de desempenho além das planilhas do Excel!

Mas por que a secretária?

Como dissemos ao longo do texto, praticamente todos os acontecimentos de uma empresa, a despeito do porte, passam pela secretária. É ela um dos principais elos entre um empreendimento e seu mercado.

Ademais, nada do que foi dito aqui sobre a profissão é uma novidade. As secretárias sempre tiveram esse papel, mas agora ele possui uma nova aplicação, um novo propósito!

, , , ,

Confira também:

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu