Vídeo marketing: como dominá-lo em três passos!

Adotar o vídeo marketing para oferecer conteúdo e catalisar vendas não é exatamente uma novidade no mercado, mas é uma estratégia que encontrou um lar perfeito no universo das redes sociais e nas páginas de captura.

No entanto, a execução de um conteúdo de vídeo marketing parece estar restrita apenas às agências, produtoras e profissionais da área, com aporte técnico e tecnológico para tal. Isso está cada vez mais longe de ser uma realidade nos dias atuais e, se você quiser investir no ramo, pode seguir os três passos abaixo para se sair bem e conquistar seus clientes!

1. Defina sua persona:

vídeo marketingVocê saberia dizer quem é seu público-alvo? O que ele gosta de fazer? Qual é a rotina dele? Construir uma persona é criar uma “personagem” que resume, em termos gerais, a definição do seu público.

Por exemplo, uma loja de roupas pode, a partir da análise do comportamento dos clientes dela, criar uma persona chamada Carol, de 21 anos, que gosta de festas, produtos de beleza, que vê séries durante a noite e sai com as amigas aos fins de semana.

Ou então uma lanchonete pode identificar uma persona de 40 anos chamada Cláudio, que gosta de futebol, automóveis e que está preocupado com a saúde por comer muita carne e frituras. Claro, estes são só alguns exemplos, seu resultado precisa partir do público da sua empresa e não há uma resposta que sirva todos os casos.

2. Roteiro / Assunto:

Os dados que você obteve com a sua persona podem ser a chave para uma boa campanha de vídeo marketing, com um bom roteiro que seja pertinente ao estilo de vida dos clientes e do público-alvo. Confira o vídeo abaixo e entenda como você pode conectar a rotina da sua persona com a forma como seu vídeo será planejado:

Basicamente, o que você precisa encontrar é que parte do estilo de vida do seu público-alvo possui uma deficiência, necessidade ou curiosidade por parte de quem se enquadra nele. Depois disso, leia este ebook que explica com detalhes o procedimento para fazê-lo, com exemplo deste mesmo vídeo!

3. Faça valer a pena:

video marketingA campanha de vídeo marketing que você fará precisa ser vantajosa para você e para seu público-alvo. Para ser bom para seu negócio, é necessário, claro, que ele gere vendas! Enquanto isso, você precisa de algo que instigue as pessoas a verem seu vídeo até o final!

Neste momento, encaixe o assunto do vídeo, o perfil da sua persona e seus objetivos. Dai pode ser um cupom de desconto, um ebook, um template, algo que seja interessante para seu público e que estimule, direta ou indiretamente, a compra do seu produto ou serviço!

Mas lembre-se, não é apenas uma questão de fazer iscas de vendas, mas oferecer conteúdo que complemente a vida do seu público-alvo!

Fazendo tudo nos conformes, você garante uma campanha de vídeo marketing matadora! Vamos lá?

, , ,

Confira também:

Menu