Chatbots brasileiros para acelerar sua rotina!

4 Comentários

A tecnologia evolui constantemente com o objetivo de nos oferecer atalhos no nosso dia-a-dia, certo? Os chatbots são mais uma alternativa que surgiu recentemente com esse propósito. Sim, nós já falamos deles aqui antes. Agora vamos mostrar exemplos práticos, de empresas brasileiras!

Mr. ENEM

O Mr. ENEM é um chatbot que funciona com um propósito bem claro: ajudar estudantes a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio. Ele faz isso de uma maneira bem esperta: o chatbot envia as perguntas e alternativas correspondentes e você escolhe a letra da opção que julgar correta!

Docbot

Docbot é outro chatbot com nome bem sugestivo: é um robô-doutor! Quando estiver sentindo alguma dor ou incômodo, ele pode te ajudar a entender melhor! Claro que ele não substitui uma ida ao médico, o propósito dele é justamente te encaminhar para o tipo certo de profissional!

Rastreamento Bot

Esse chatbot é bem simples (e também possui um nome sugestivo). O Rastreamento Bot é um assistente virtual que até parece ter saído dos Correios. Era o que muitos blogs e canais da mídia online (incluindo nós) acreditávamos. Todavia, o desenvolvedor Vitor Henckel entrou em contato conosco para esclarecer sua autoria independente (que pode ser confirmada através do menu “Sobre” no próprio bot).

O Rastreamento Bot foi criado para te informar sobre status de encomendas. Basta enviar para ele o código de rastreamento e ele te diz onde seu pacote está. Ah! Ele te notifica quando um rastreamento é atualizado!

Nabot

Por que não falar do nosso simpático robozinho? O Nabot possui uma construção e proposta mais simples do que os chatbots acima, mas ele é bastante útil para tirar dúvidas de quem passa por ele. Nosso assistente virtual foi criado com base nas perguntas mais frequentes que chegam até nós, então podemos dizer que ele economiza o tempo de todo mundo! Se quiser bater um papo com ele, pode até usar o botão no canto direito aqui desta página!

Chatbots vs apps

chatbotsEntusiastas e estudiosos dos chatbots costumam dizer que essa tendência promete acabar com o reinado dos apps em dispositivos móveis. Acreditamos, contudo, que eles serão uma extensão do que se conhece de aplicativos atualmente. Mas também reconhecemos que determinados apps podem perder seu propósito nessa transformação.

Por exemplo, chatbots como o dos Correios acima podem ser uma alternativa mais viável a seus respectivos apps. Como o assistente te notifica sobre qualquer mudança no seu pacote, não há a necessidade de baixar um app e ocupar espaço no seu aparelho para isso.

No entanto, casos como o Docbot podem muito bem ser estendidos e se transformarem em sites ou apps com informações mais detalhadas e mais possibilidades de ações.

, , ,

Confira também:

4 Comentários. Deixe novo

  • Olá, boa tarde.
    O RastreamentoBot não pertence aos Correios. Este bot foi totalmente desenvolvido por mim. Isto pode ser verificado clicando no menu Sobre do bot. Acesse https://m.me/RastreamentoBot e confirme por gentileza.
    Aguardo a correção.

  • Boa tarde.

    Vocês devem corrigir a matéria do link https://naborsocial.com/chatbots-para-acelerar-sua-rotina/

    O bot de rastreamento de encomendas nunca foi desenvolvido pelo correios.

    “NOTA DE ESCLARECIMENTO:

    Diferente do que está sendo publicado na mídia online, esta página NÃO POSSUI NENHUM VÍNCULO com a empresa “CORREIOS”.

    Esta página foi criada pelo desenvolvedor Vitor Henckel com o intuito de desenvolver um bot (robô) para auxiliar no rastreamento de encomendas enviadas através dos sistemas dos Correios.”

    Deem o crédito a quem realmente merece

    Obrigado.

    Rodrigo Barcat
    Proprietário da Clubee Soluções

  • Podemos começar o nosso pedido de desculpas com um parabéns? Ok, nossa equipe falhou na averiguação da informação. Vamos alterar o texto e dar autoria pelo seu belíssimo trabalho. Sua presença como leitor constrói ainda mais responsabilidade em nossos textos.

  • Podemos começar o nosso pedido de desculpas com um parabéns? Ok, nossa equipe falhou na averiguação da informação. Alteramos o texto para dar autoria ao seu belíssimo trabalho. Sua presença como leitor constrói ainda mais responsabilidade em nossos textos.

Menu