Cinco apps para edição de vídeo no celular

Uma câmera profisional é cara, um editor de vídeo profissional é caro… Mas quem disse que você precisa de recursos profissionais para fazer um vídeo profissional? Se você só tem à mão seu celular (ou simplesmente não curte a ideia de jogá-lo num desktop para editar), eis aqui algumas opções fortes para te darem um empurrão:

Veja também: Como produzir vídeos criativos para suas postagens?

1. GoPro Quik

 

O Quik é um editor de vídeos para celular que promete ajudar você a entrar na onda dos vídeos com estilo! Seus principais recursos são voltados a edições automáticas, como encontrar os momentos mais importantes da filmagem e cortar o restante.

Inclusive, esse app é tão bom que foi comprado há alguns meses pela GoPro e disponibilizado gratuitamente para todo mundo! Mas é claro que quem tem uma câmera da empresa tem recursos extras como armazenamento em nuvem!

2. Adobe Premiere Clip

Adobe Premiere Clip

Profissionais e entusiastas de edição de vídeos certamente conhecem o Adobe Premiere. O Premiere Clip é uma adaptação enxuta dele para celulares e tablets. Corte, coloque trilhas, faça transições, faça o que seu coração mandar. Se ele ficar em silêncio, não se preocupe: O Clip também automatiza edições assim como o Quik!

3. PowerDirector Video Editor

O PowerDirector já existe para desktops há um bom tempo. Se você já está familiarizado com o formato dos editores para PC, usá-lo no Android será um déjà vu! E ele não peca nos recursos só pra caber na telinha não, é talvez o mais avançado da lista e até edição em múltiplas trilhas ele tem!

4. ActionDirector

Caso prefira algo mais específico, o ActionDirector é um app da mesma empresa do PowerDirector. Só que ele é voltado para filmagens de ação com recursos de câmera lenta, acelerar, repetir e reverse! Isso além dos ajustes de brilho, contraste e trilha sonora de praxe!

5. Graava

Image result for graava app

O Graava era inicialmente uma câmera para gravar seu dia, mas eles expandiram e fizeram um app para celular na mesma linha do Quik. Se você filmar pelo app de câmera de vem embutido nele, há até um botão para marcar um momento marcante (com o perdão do trocadilho). Depois disso, dê a ele uma música legal (se quiser) e ele faz todo o trabalho sujo! É uma excelente opção para quem não quer futricar nos emaranhados de botões dos outros editores!

E ai? O que achou das dicas? Tem alguma outra sugestão bacana de editor de vídeo? Deixe ai nos comentários alguma dica, vai que ela substitui algum dos apps acima…

, , ,

Confira também:

1 Comentário. Deixe novo

Menu