Cinco motivos para investir em um e-commerce

Entre as tendências do mercado, uma das mais faladas é a do e-commerce. Uma miríade de empresas estão se adaptando e migrando para as plataformas digitais. Mas por que fala-se tanto nesse conceito e por que há tantas lojas recorrendo às vendas online?

1: Não importa o tamanho e a localização

Um dos problemas clássicos de uma loja física é a localização. Talvez seja um lugar de difícil acesso ou que não chame atenção. Ou então seu espaço não é suficiente para comportar um público maior… No caso de um e-commerce, você só precisa se preocupar se seu estoque cabe no espaço em que se encontra.

É claro que nada impede que você tenha um estabelecimento físico. Muitas empresas inclusive recorrem a ele para permitir que seus visitantes experimentem antes de pedir online!

2: É cômodo para os clientes

Isso vale principalmente se sua loja encontra-se a uma distância considerável do cliente. Sair de casa e ir ao seu ponto físico ou ter que procurar e ligar para seu telefone… Não seria melhor comprar direto da internet e aguardar a entrega?

Isso se aplica a um restaurante em Ipatinga, que possui um raio de ação restrito. Mas também para uma loja de roupas no Acre com clientes em São Paulo. Além de ser mais cômodo, permitirá que pessoas do outro lado do país conheçam sua empresa e sejam seus clientes!

3: Um e-commerce não tem hora

Um site fica online enquanto seu servidor continuar ligado e você não precisa estar lá para concluir uma compra. Então se um notívago resolve comprar algo do seu site às 3h da manhã, você não precisa ir lá atendê-lo. Caso seja algo como um restaurante, você especificaria o horário de funcionamento, como o que o iFood faz!

4: Seu marketing terá novos poderes

real-timeMesmo que você já anuncie online, ter uma loja virtual abrirá novas possibilidades. Anunciar para itens específicos do seu estoque e focá-los em públicos distintos, essas são apenas algumas das possibilidades!

O grande superpoder que seu marketing ganha consiste na utilização de pixels de conversão e atração. Você pode sugerir uma capa a quem comprou um celular na loja, reforçar o convite a quem abandonou o carrinho… As opções são infindáveis quando você tem essa capacidade e uma estratégia eficaz!

5: Tenha controle de tudo!

A principal vantagem de um site, mesmo não sendo um comércio, é quanta informação você consegue obter dele. Ferramentas como o Google Analytics estão cientes dos dados que um e-commerce precisa.

A dedicação é tanta que há ferramentas que entregam dados pontuais sobre cada produto e a renda atrelada a eles. Quais itens vendem mais, quais estão trazendo mais pessoas ao site… Literalmente qualquer informação que desejar!

Quer mais um motivo?

Se você tem uma loja física, agora sabe os motivos para levá-la ao mundo virtual. Mas o vídeo acima, que conta o surgimento da Loja Papeli, demonstra como é possível fazer o contrário. Com o crescimento da demanda em seu e-commerce, surgiu a necessidade de contar com um estabelecimento para aprimorar o atendimento e estoque para clientes!

, , , ,

Confira também:

Menu