Diretor nas redes sociais? Pode isso?

Por muito tempo, convencionou-se um certo distanciamento entre o diretor ou dono de uma empresa e seus clientes. Mas já notou como esse cenário está mudando? O que está acontecendo e por quê? Vamos analisar isso mais a fundo…

Os tempos mudaram!

Alguns anos atrás, a regra era que empresas deveriam promover um distanciamento dos seus clientes… A intenção era transparecer a noção de uma empresa séria, grande, importante. Nisso, contratavam e dividiam grandes equipes em diversas camadas, escondiam ao máximo a figura do diretor. Afinal, se o dono do negócio viesse à frente falar com o consumidor, ficava a impressão de uma empresa pequena e desesperada!

Assim era há alguns anos, mas os tempos mudaram! Os consumidores se cansaram desse distanciamento, visto que isso já foi amplamente utilizado. Além disso, a chegada das mídias sociais mudou a forma como as campanhas de marketing são feitas e, assim, mudaram as expectativas da audiência.

Eles agora valorizam a interação, proximidade e, por vezes, a irreverência como fatores que lhes fazem se sentir parte da família! Fica a sensação de que a empresa realmente se importa com seus clientes e aumenta a fidelidade! Para isso, alguns negócios redobraram seus esforços no atendimento, propondo uma conversa mais amigável e menos fria.

Mas uma das mudanças que têm ajudado a “quebrar o gelo” é a de trazer o diretor para a frente da comunicação! Possivelmente por causa do antigo distanciamento do setor executivo com a clientela, o fato é que há um sentimento de surpresa quando vemos o diretor aparecer em um vídeo!

O diretor, direto ao ponto!

Pois bem, então, se você é o dono da sua empresa, é hora de dar as caras! Você pode começar a aparecer nos Stories da sua fanpage, fazer vídeos introduzindo novidades, dar dicas sobre seu negócio…

Quer um exemplo? Então assista abaixo um vídeo do diretor e franqueado da Wizard, Jakson Paganini! Ele tem apostado nos vídeos como conteúdo de educação e atração de público.

Mas, se você não é o diretor da empresa em que trabalha, também pode ajudá-la a trazer mais clientes! Confira nossos conteúdos sobre interbrander e aprenda como!

, , , ,

Confira também:

Menu