Inbound Marketing

  1. Início
  2. chevron_right
  3. Inbound Marketing

O Inbound Marketing (do inglês marketing de entrada ou marketing de atração) se diferencia do procedimento convencional de captação de leads fazendo com que o público vá até seu negócio porque ele realmente se interessa!

Em suma, Inbound Marketing é um conjunto de estratégias para fomentar interesse e transformar gradualmente seguidores em clientes assíduos. Essa abordagem exige um planejamento de longo prazo. Mas os resultados, se realizada de forma correta, são irreversivelmente poderosos!

Com um planejamento estratégico e eficiente, fica muito mais fácil trazer à sua empresa pessoas que realmente se interessam pelo seu produto, serviço e pelo seu conteúdo!

57%

da jornada do cliente é completada antes mesmo de o comprador conversar com um vendedor.

Fonte: Corporate Executive Board

O que é Inbound Marketing?

Em suma, Inbound Marketing é um conjunto de estratégias para fomentar interesse e transformar gradualmente as pessoas em questão em clientes assíduos.

Inbound Marketing: Batendo metas antes do prazo!

Sua empresa possui metas para definir o desempenho de suas estratégias. Agora saiba como o inbound marketing pode ajudá-lo a atingi-las e ultrapassá-las!

Atração de Leads

Ao longo da sua rotina pela internet, você certamente já se interessou pelo conteúdo que determinada empresa ofereceu. Seja um ebook, um vídeo, um guia ou uma ferramenta, há diversos motivos para esta empresa divulgar tal conteúdo e para a sua investir nisso também!

Se você passou pela situação acima e deixou seu contato na página de download do conteúdo em questão: parabéns, você é um lead! Leads são pessoas e/ou empresas que se interessam pelo seu negócio.

Mas, para que haja um público interessado no que sua empresa faz e diz, é necessário espalhar a consciência e o conhecimento da sua marca e expandir seu raio de ação!

  • Redes Sociais

    As mídias sociais são excelentes meios de propagação do conceito da sua marca e do que ela tem a oferecer. Através de anúncios, é possível expandir seu público antes mesmo de começar a captar leads!

  • Marketing de Conteúdo

    Para garantir uma base de leads sólida, é importante que eles tenham conhecimento e interesse sobre sua empresa!

Comece uma nova fase na sua empresa!

Conversão e qualificação

Ao ler o parágrafo acima, você provavelmente pensou: “E se eu queria apenas o conteúdo da empresa, mas não me tornar um cliente?”

O funil de vendas conceitualiza melhor casos como esse: nem todos os leads se converterão em clientes no final, então por que nutri-los todos da mesma forma?

Especificando que conteúdo vai para cada tipo de lead (evangelizador, lead qualificado, cliente assíduo e por ai vai), você não somente consegue incentivar um seguidor interessado a tornar-se um cliente, mas até mesmo aquele que estava ali apenas pelo conteúdo!

Então, se você disponibiliza recursos que vão facilitar o dia-a-dia do seu público-alvo e ele se engaja com o que sua empresa faz, é uma chance matadora de conseguir possíveis clientes nutrindo este público com o que ele se interessa!

  • Landing Pages

    Oferecendo conteúdo aos seus seguidores através de uma landing page, é possível estreitar o contato com seu público-alvo!

  • Email Marketing

    Nutrir seus leads de acordo com o relacionamento com sua empresa é fundamental para concretizar vendas e garntir a fidelidade!

  • Lead Score

    Identificar o tipo de lead e o quão propenso ele está a finalizar uma compra te ajudará a realizar vendas e conquistar evangelizadres!

Inbound Marketing: O que fazer com seus leads?

O inbound marketing já está se consolidando como a estratégia ideal para quem deseja aproximar-se de clientes em potencial e fortalecer as relações com os atuais. Mas de pouco se não conseguir o resultado esperado.

Inbound Marketing: O vício da captura!

Será que você está exagerando no inbound marketing? Como saber se você está fazendo certo? Primeiramente, é necessário conhecer o problema:

Menu