Landing pages: como e por que investir?

Quando uma empresa investe em marketing digital, um dos aspectos mas importantes que permeiam essa estratégia é a conversão. Mas, mesmo possuindo um site, converter um visitante em cliente é uma tarefa que exige uma prática muito específica: a construção de landing pages.

O que é uma landing page?

Numa tradução literal, landing page significa página de chegada. Tecnicamente, no entanto, qualquer seção do seu site é uma página de chegada a partir do momento em que visitantes chegam a ela. Só que o conceito é menos abrangente que isso:

landing pages

Landing pages são páginas que objetivam fomentar a conversão de visitantes em leads. A atração das visitas é feita através da oferta de conteúdo. Esses leads, por sua vez, podem ser usados posteriormente em estratégias de inbound marketing!

Por que usar landing pages?

captureO primeiro e um dos principais pontos positivos é a possibilidade de gerar leads em páginas dedicadas. Em vez de encaminhar cliques de anúncios para sua homepage, você os manda para a landing page! Lá dentro, você oferece um ebook, um voucher de desconto, uma vídeo-aula… seja criativo!

Outro argumento importante é a possibilidade de colher dados demográficos dos visitantes da página. Isso vai te dar uma visão mais ampla de quem é seu público e fortalecer suas estratégias. Por falar nisso, você pode encadear landing pages e identificar quais leads estão mais ou menos perto de uma compra. Essa é uma tática muito usada no inbound marketing que falamos ali em cima!

Como criar uma landing page?

Existem várias plataformas de marketing que permitem a criação fácil e rápida de landing pages. LeadLovers, Landingi, RD Station, LeadPages, a lista não para!

Todavia, mesmo que você não possua verba para um desses serviços, ainda dá para fazer no seu site! Se ele foi desenvolvido em WordPress, há ferramentas como o Visual Composer, Beaver Builder ou o Page Builder by SiteOrigin que facilitam a construção de páginas!

landing pages

Com um dos plugins acima e um formulário de contato (recomendamos o Contact Form 7 ou o Gravity Forms), você consegue fazer landing pages eficientes para sua empresa. Aliás, há plugins, como o Thrive Landing Page, cujo único propósito é criar landing pages!

Pronto, agora é só botar a mão na massa! Os preços dessas ferramentas variam bastante, mas lembre-se dos benefícios que elas trarão para seu negócio!

,

Confira também:

Menu