Como melhorar as fotos com seu celular?

A qualidade das fotos de um celular vem sendo um fator determinante de compra nos últimos anos. Só que muitos resolvem trocar de aparelho justamente por causa disso! Se você está infeliz com a câmera do seu smartphone, não jogue-o fora ainda! Até mesmo se você está satisfeito, sugerimos que leia este texto também.

Apps para melhorar suas fotos!

Ainda tem gente que duvida do poder dos apps para melhorar suas imagens! Há celulares, por exemplo, que possuem recursos manuais de fotografia que muitos profissionais usam nas potentes DSLRs. Só que alguns smartphones não vêm com isso no app de câmera padrão e, portanto, é necessário baixar outro app.

snapseedOutra qualidade dos apps é na parte de edição: Todo mundo está acostumado a editar suas fotos no celular, mas nem sempre têm a gama de recursos de aplicativos mais específicos. Enquanto filtros ajudam a esconder os “defeitos” das fotos, recursos mais aprofundados permitem que você realce as qualidades do seu smartphone!

Quer saber quais aplicativos usar para elevar a qualidade das fotos? Confira esse texto que aborda desde a captura da imagem até a edição! É a solução mais barata para melhorar seus resultados, visto que o maior gasto será para comprar um aplicativo!

Veja por outras lentes!

fotosUm dos recursos mais utilizados pelos profissionais (além dos ajustes manuais supracitados) é trocar a lente da câmera. OK, não dá para tirar a lente do seu celular e colocar outra, mas você pode encaixar uma em cima!

As principais fabricantes do ramo são a Photojojo, a Camkix e a Olloclip (cada uma com modelos bem distintos). Enquanto essas são as mais confiáveis, elas também são mais caras. No entanto, existem alternativas bem mais baratas na Amazon e no Mercado Livre.

Quer um exemplo de resultado? A imagem do título deste texto foi tirada com uma lente macro da Photojojo. A maioria dos kits vem com uma lente olho-de-peixe (fisheye), zoom (telephoto), uma grande-angular (wide angle) e uma macro acoplada à anterior. Alguns vêm até com uma polarizadora, que permite remover reflexos e aumentar o contraste das imagens.

Última tentativa…

fotosAs duas soluções acima certamente trarão resultados muito superiores aos que você conseguia antes. Mas, se mesmo assim você não se satisfizer, eis uma última e mais cara tentativa: acople uma câmera melhor em seu celular.

OK, isso pode ser injusto, visto que a imagem não será do seu celular, mas é uma alternativa mais barata que comprar um smartphone novo, não é?

Funciona assim: essas câmeras não possuem tela e usam seu celular em vez disso. Voc~e pareia os dois via Bluetooth ou Wi-Fi e pronto! Os modelos mais conhecidos são da Sony (que foi quem concebeu o conceito). Mas fabricantes como Olympus e Kodak possuem alternativas que batem de frente com a pioneira!

Tudo pronto?

Com essas dicas, temos certeza que suas imagens sairão muito melhores do que antes! Se combinar algumas das soluções acima, você não precisará trocar de celular tão cedo (pelo menos não por esse motivo). Ah! Se você realmente necessitar de um celular novo, temos um texto para te ajudar!

, , , ,

Confira também:

Menu