Curtidas? Seguidores? Saiba como aumentar seus números!

O número de seguidores e de curtidas são alguns dos mais comuns parâmetros do sucesso de uma empresa. Ora, se sua empresa possui quinze mil seguidores, quer dizer que ela é extremamente popular, correto? Então o segredo é inflar ao máximo esses números, não é?

O mercado-negro dos números

adult, art, conceptualÉ comum visitar os canais de comunicação das grandes empresas e se admirar com seus números de curtidas, comentários, seguidores…  Logo você volta para sua página e lamenta seus números comparativamente modestos.

Algumas pessoas resolvem isso de uma maneira rápida e simples: comprando curtidas! Através de empresas dedicadas a “vender cliques”, qualquer um pode ter sobrar os dígitos das suas redes sociais!

Uma ação relativamente frequente é a de comprar um pacote de contas fake. Essas contas curtem sua página, suas postagens e talvez até comentam ou compartilham. Outra ação, mais vista no Instagram, é utilizar um robô para seguir parametricamente uma multitude de perfis. Com isso, algumas dessas pessoas seguirão de volta e, então, a empresa deixa de segui-las.

Uns julgarão isso como uma ótima ideia, outros como trapaça. Mas o resultado final é inefetivo e prejudicial para a empresa que adota essas práticas. Além de não gerar engajamento real (e, consequentemente, vendas), os números inflados podem ainda turvar seus relatórios! O benefício que resta é apenas o uso como indicador de vaidade.

Como aumentar seu número de curtidas?

Green Wooden Board With Heart HoleOK, nós mostramos o que você não deve fazer. Mas o que fazer em vez disso? Do mesmo jeito que as grandes empresas fizeram: engajando, criando conteúdo, construindo renome! Crie campanhas, faça anúncios, traga uma rede de pessoas para seu canal! O importante é fazer que esses números cresçam organicamente e puxem consigo números que importam mais para sua empresa!

Sim, o número de curtidas é, muitas vezes, utilizado como parâmetro do sucesso de uma marca. Mas esta e outras métricas são oriundas do interesse de um público sobre o que essa empresa oferece. Portanto, trata-se de um indicador conquistado pelos esforços do negócio em elevar o engajamento acerca do seu produto/serviço!

, , , ,

Confira também:

Menu