Por que apresentar uma marca com um vídeo?

Os vídeos são as melhores ferramentas para construir um entendimento do seu negócio pela internet. Já pensou em defender uma ideia criativa com ele?

Apenas uma marca

Imagine-se um designer em uma empresa criando uma marca. Você imerge na filosofia do negócio e cria um conceito que resume sua missão e valores como nenhum outro! Você pensa no branding, une toda a estética ao que o slogan e tudo…

Para seus consumidores, todavia, é apenas uma marca. Ali está todo seu trabalho e a identidade visual da empresa, mas continua apenas uma marca como outras tantas que ele já viu de empresas espalhadas por aí. O que você faz para a sua ser especial? Um vídeo!

O vídeo passa entendimento!

Nessas horas, aquela expressão “entendeu ou quer que eu desenhe?” cai muito bem! Você pode explicar, através de um vídeo, o motivo de sua marca ser como ela é. E nem precisa simplesmente explicar, no sentido literal, o conceito em si, basta que ele seja o tema.

O vídeo acima, feito para o Panorama Economic Hotel, é um bom exemplo. Fala-se o tempo todo sobre as várias bandeiras que compõem momentos importantes e emblemáticos. No final, o espectador é levado a concluir que o símbolo em questão é uma bandeira sem precisar explicitar isso.

Transmitindo um sentimento!

Ao apresentar sua marca através de um vídeo, você tem a chance de mostrar sua missão e humanizar seu negócio! Ao entender o conceito, entende-se também os valores e filosofia nos quais você se baseou!

Muitas vezes, há distanciamento e frieza no relacionamento entre cliente e empresa. O vídeo entra para causar, além da compreensão, emoção e aproximação sobre o seu negócio! Isso pode contribuir para novas conversões e fidelizar atuais clientes!

O vídeo acima foi desenvolvido por nós para a Bartet, clínica médica e odontológica da cidade de Vila Velha. Tal como o vídeo anterior, não há qualquer menção direta da marca. Em vez disso, optamos por um conceito que levasse o sentimento até a marca e empresa. Um conceito que trata da aproximação de extremos, da união de opostos e da interseção das diferenças!

Já fez o vídeo da sua marca?

A possibilidade de defender uma marca com compreensão e sentimento é apenas mais um motivo para investir em vídeo marketing! Dessa forma, você pode até desenvolver uma campanha em cima do resultado!

, , ,

Confira também:

Menu