Slogan: como fortalecer a sua marca?

A estratégia de adotar um slogan é utilizada há anos nas iniciativas de marketing. Entretanto, muitas empresas ainda o utilizam de forma superficial, sem aproveitar o potencial dessa abordagem já tão utilizada. Mas como aproveitar esse conceito e trazê-lo para a atualidade?

Amo muito esse slogan!

O uso dos slogans é, de fato, uma estratégia antiga. Você certamente lembrou da McDonald’s ao ler o subtítulo acima e imediatamente pensará na Tim se alguém falar em “viver sem fronteiras”. Essas empresas fazem isso para fortalecer a presença de suas marcas nas vidas das pessoas! E há várias intenções que podem ser transmitidas com um slogan: Alguns se beneficiam por cair no gosto popular, como o da Brastemp; Outros facilitam na identidade visual, como as amarelinhas da Rayovac; Alguns até ajudam a agregar valor ao produto, como o Doril e o Bombril.

appleO fato é que isso contribui imensamente para solidificar seu branding! O vídeo acima traz um exemplo claro, um bom slogan tem potencial de trazer inúmeros sentimentos acerca da sua empresa! Ademais, seu slogan pode ser usado como hashtag para te ajudar a engajar e mensurar o comportamento do seu público!

Todo mundo usa?

Entretanto, precisamos ressaltar a importância de seu slogan ser seu e somete seu! Ora, isso é uma frase que virá acompanhada da sua empresa durante as campanhas, solte a criatividade! Simplesmente dizer que a sua empresa é a melhor ou que seu produto/serviço é de qualidade vai te colocar na mesma posição de outras tantas empresas que dizem a mesma coisa.

Se seu negócio está fazendo isso, é provável que não você não esteja investindo o suficiente em marketing! Produzir conteúdo a partir do seu conhecimento é uma maneira simples de conotar a qualidade do que você oferece. E, obviamente, não deixe de investir em anúncios e atrair novos clientes para sentirem na prática o diferencial da sua empresa! Assim você criará uma rede de pessoas para se relacionar!

, , ,

Confira também:

Menu