Remarketing: otimizando suas campanhas

Quem sabe as vantagens de anunciar na internet entende o quão valioso é saber quem está interessado no seu negócio! Existem vários métodos para descobrir isso, mas uma das melhores formas de aplicar esse conceito é o remarketing. Mas primeiro, você precisa saber como funciona.

O que é remarketing?

Se você ainda não acreditava no poder de um site em suas estratégias de marketing digital, ainda dá tempo! Por que estamos dizendo isso? Porque o remarketing trabalha intimamente com essa ideia!

Quando alguém entra no seu site, seja espontaneamente ou por um anúncio, um “pixel” guarda suas informações. Mas o que é esse pixel? Ele basicamente atrela o cookie dessa pessoa ao perfil dela. E o que é o cookie? Simplesmente um recurso que identifica um visitante a partir dos sites em que ele navegou.

Depois disso, é possível segmentar um anúncio especificamente para quem passou pelo pixel. Isso é remarketing! É como se você pudesse colocar uma etiqueta nos visitantes da sua loja e entregar panfletos para eles depois! Você não sabe exatamente quem eles são, mas você sabe que eles já se interessaram pelo seu produto ou serviço!

Adentrando nas possibilidades

lojaGraças ao remarketing, diversas estratégias podem ser adotadas para garantir o sucesso da sua campanha. Se sua empresa é uma loja virtual, é muito comum pessoas abandonarem o carrinho na última etapa de compra. Você poderia implantar um pixel nessa página que será usado para convidar o visitante a retomar a compra do produto!

Além disso, se o comprador adquiriu o item, você pode convidá-lo a conferir algo relacionado à sua compra ou dar uma avaliação! O número de possibilidades aqui só depende das suas necessidades de venda e da sua criatividade!

Quando você está segmentando seu público-alvo ao criar um anúncio, é necessário pensar em linhas de interesse. Essas linhas de interesse podem ser empresas, geolocalizações, idades… O problema aqui é a imprecisão: nem todos os atingidos são prováveis interessados.

O remarketing, em contrapartida, é mais preciso. No entanto, ele não conta com a abrangência da segmentação por linhas de interesse. Por isso, é muito comum usar ambos em conjunto: o mais geral para levar pessoas ao site e o remarketing para levar esses visitantes à etapa final de compra!

Entendido? Então mãos à obra!

Agora que você sabe como funciona o remarketing, está na hora de implementá-lo no seu site! Se quiser saber mais sobre como fazê-lo, sugerimos cadastrar-se no Curso No Interior do Marketing. Lá, ensinaremos como configurar tudo, além de outros conhecimentos que temos certeza que você vai gostar!

, , ,

Confira também:

Menu