Heatmap: como ele pode aumentar suas vendas

Se você tem um site, sabe o quanto o tráfego dos visitantes é importante para o aumento das suas vendas. Mas você sabe como eles navegam? Onde clicam? Talvez você deva conhecer o Heatmap!

Há muitas opções para fazê-lo, como Hotjar e Crazy Egg. Mas, se você ainda não pode gastar muito e deseja entender o comportamento das pessoas em um site, o Heatmap é uma opção com um plano gratuito para analisar seu site!

Mas o que esse Heatmap faz?

Esta é uma ferramenta fundamental para quem quer melhorar um site através das técnicas de experiência de usuário. O Heatmap analisa onde seus visitantes mais clica, fazendo comparativos com o número geral de cliques e de visitas. Com isso, fica fácil saber quais áreas d seu site estão atraindo mais interesse e quais precisam melhorar!

 

heatmapNo nosso caso, vendo como os visitantes se interessavam em conhecer nossa experiência e clientes que já atendemos, resolvemos dar a esta seção uma posição mais favorável. Esta foi apenas um dos vários elementos que mudaram no nosso site graças ao Heatmap.

No seu caso, pode ser que identifique que seus visitantes têm dificuldades em encontrar o botão para entrar em contato, um link que está praticamente imperceptível  ou pode até ser que você visualize que as pessoas estão exatamente onde você precisa que elas vão. Um dos grandes benefícios de adaptar o site para a navegação é que você pode facilitar o acesso dos possíveis clientes a ações que beneficiarão sua empresa e, principalmente, o dia dele!

, , ,

Menu